segunda-feira, 1 de junho de 2009

Medo

A minha presença não é exata.
Estou aqui, mas meus pés, minhas mãos parecem querer me levar para um lugar distante de onde minhas lembranças estão. É mais um ideal sem rumo.
Tudo parece indicar que estou com medo, por isso minha fala se encolhe, só um sinal com a mão demonstra meu interesse. Não é um 'adeus' e sim um 'olá, eu tô presente' .
Ás vezes sinto que posso. Ás vezes só quero fugir e me esconder, nunca mais aparecer, nunca...
Será: Que todo mundo me vê presente, ou será que eu mesma não quero que todo mundo me veja?
Talvez sim, talvez não.
Acho que prefiro a incerteza de que passei despercebida, ás vezes. É melhor, me sinto uma espiã: ninguém reconhece meu disfarce de pessoa normal, e eu posso observar os pensamentos dos outros, através de seus gestos exclamativos.
Os corpos e a maneira como se postam, demonstram energias incríveis. Ás vezes a minha energia reconhece a de outra pessoa e pronto, gosto de estar perto e ser reconhecida da mesma maneira. Mas também tem tantas tão pesadas e carregadas, tão inconstantes que me afastam... Mas acho um equívoco. Já me enganei.
Ás vezes o tamanho é apenas mais um disfarce, exatamente pra me intimidar, então isso torna tudo tão interessante!
Acho que um dia quero não ter mais medo disso. Seria bom.Um dia quero poder entrar numa sala cheia de gente e poder reconhecer a presença verdadeira de cada um.
Se nem eu descobri a minha ainda, como vou descobrir outras?Enquanto isso, conto com as possibilidades, levando comigo pessoas que eu confio e que parecem não se intimidar com o meu medo. Medo não é exato, não existe parâmetro. Ás vezes penso o que seria da vida sem o medo...Existiria coragem, determinação, cautela...?
Ás vezes me surpreendo com a minha coragem, ela surge do nada quando estou com medo: eu até choro, eu até tenho raiva, eu até consigo dizer o que sinto.
Eu sinto...medo.


:.Monique Levy.:

2 comentários:

  1. Surpreendente. Todos sempre falam da coragem, é difícil lidar com o medo. Quase tão icognitivo que a saudade. Acho muito digno!!!

    ResponderExcluir
  2. Assumir um medo exige muita coragem... Eu assumi e estou numa batalha interna, e não sei quando vai acabar...
    :-/

    ResponderExcluir

Seja agradável, comente!