quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chuva 2010, eu fui !! (a culpada ??)

Tudo começou com uma promessa : " Eu não vou faltar aula mais, eu juro !! " e em seguida uma ameaça: " Vai chover !! ".
Tudo bem, ninguém esperava uma calamidade pública, privada, alagada ...
Acordei às 6 h do dia 6 de abril, como de costume, comi meus 6 bombons (Só pra deixar umas mensagens subliminares), ouvi o barulho intimidador da chuva e do vento chacoalhando as janelas, arrepiando meu corpo quente recém saído do edredon e comecei o processo rumo a facul na Lagoa. Depois do banho quente, um mp3 ligado na rádio, um casaquinho e mochila permeável (entra água mesmo) fui me aventurar na rua que assim que saí notei um certo caminho deserto e molhadinho, mas prossegui. A moça na rádio dizia [lê - se com desespero e nervosismo]: " Não saiam de casa !!! Não saiam !! Quase que eu não chego aqui !". Julguei -a dramática, afinal o que uma chuvinha de nada, atrasada, nem Março é mais (!), poderia causar ? Durante o trajeto pude observar algumas pessoas voltando, nem liguei as àguas ao Rio, quer dizer, uma coisa à outra. Molhada, ou melhor, BEM molhada cheguei no ponto de ônibus onde ouvi o decreto da mesma senhora calma e sutil da rádio: "O Prefeito Eduardo Paes pede pra que ninguém saia da casa !!", bom, e se o Dudu disse, eu acredito !! Dei meia volta, quase me afoguei na poça criada pelo meu corpo molhado, encontrei vizinhos me perguntando o que fazer e eu só respondia: " Eduardo Paes mandou ficar em casa !", nunca havia reproduzido algum decreto de algum governante de forma tão convicta e no melhor estilo "papagaio de pirata" convenci algumas pessoas a voltar pra humilde residência.
Voltei pra casa nadando, ousei fazer sinal pra um barco - bus mas já tava alagado também. Descobri que o melhor foi ter voltado mesmo, mas perdi os pedalinhos desgovernados circulando na Epitácio, os surfistas descolados nos bolsões da zona sul e muitas horas divertidas dentro de um ônibus cheio de lazer para oferecer.
Me perguntei se a culpa seria dos 6 bombons que eu comi ou da massa de ar quente que se encontra com a massa de ar frio que vem do oceano e forma nuvens cumullus (aprendi ontem no 1 contra 100). Prefiro acreditar que foram os 6 bombons, sou muito supersticiosa.


Aline Alli

5 comentários:

  1. Sorte sua ter escutado o aviso do prefeito e ter voltado pra casa, pois só fui ouvir a sei lá... umas 8h depois de estar parada a 2h na linha vermalha e pensando seriamente em me jogar dali #momentosdesagradaveisdavida

    ResponderExcluir
  2. Aaah! SIM, vc foi culpada! Pq foi falar que não ia faltar mais?! Viu do que deu?! Dobro da chuva do mes em uma noite. (e quase a minha morte!)

    ResponderExcluir
  3. Não acredito ALine ... então a A CULPA É TODA SUA ?? Anos de amizade , e não ia adivinhar isso ?! 6!!!!! Jesus, 6 !!!! To bege com vc ! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. P.S.: É vc a criadora e idealizadora das comus que se expandem no orkut como uma praga : 'Cguva 2010, eu fui' ? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Na verdade minha cara, a culpa é minha. Tomei três capuccinos um dia antes, logo depois de ter almoçado no McDonalds. É a vida.

    ResponderExcluir

Seja agradável, comente!