terça-feira, 26 de abril de 2011

Achismo

Já notaram que cada vez mais as pessoas tem praticado o achismo?
Sabe, o ato de dizer o que acha e não o que pensa. Atropelar em palavras sem escutar as explicações só pra mostrar que acha alguma coisa, só pra provar alguma coisa... não sei o quê, né?
Achar que sabe tudo e subestimar outras pessoas é um ato que eu desde cedo aprendi a não cometer, nunca pode-se dizer que uma pessoa não é capaz ou ao contrário: nunca deve-se superestimar uma pessoa também.
Esse tipo de atitude é um tanto desagradável! E eu não penso assim simplesmente porque me incomoda pessoalmente, é porque é uma observação que tenho feito em todos os lugares que eu vou.
Parece que existe uma necessidade tão grande de aprovação que as pessoas não pensam antes de falar, só acham, acham, nunca sabem.
Acredito que exista muita gente falando e pouca gente escutando, absorvendo e de fato entendendo.
Pare de deixar seu ego falar e comece a praticar a empatia. O mundo já tem ignorantes o suficiente.

3 comentários:

  1. Muito legal, preciso deixar de substimar as pessoas, esse me fez refletir!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas cada vez mais dão a sua opinião sem que nada nem ninguém a tenha pedido.

    ResponderExcluir
  3. resposta tipica de nascisista, arrogante rss precisa se tratar

    ResponderExcluir

Seja agradável, comente!