sexta-feira, 1 de maio de 2009

Feriado: dia inútil?

Parei pra pensar nesses feriados prolongadíssissimos que tem passado, e me dei conta de que foram completamente inúteis para mim. Primeiro por que, mesmo eu tendo tempo livre de sobra, eu não resolvo nada. Bate aquele marasmo, aquele tédio, que te impossibilita de fazer qualquer coisa a não ser dormir.
Os que são afortunados com o capital, tem um leque de diversões para distrair a mente. Distrair, não alimentar. No meu caso, nesse feriado de 1º de maio, é isso que tentarei fazer: alimentar minha mente, minha alma de poesia que está louca pra voar.
Eu não sou afortunada, logo eu não sairei de casa nesse feriado. O que me deixa um tanto ansiosa. Sim, por que eu sinto falta até mesmo do ônibus. Viajar de ônibus é indie, tentem pelo menos uma vez por mês, pois é incrível. ;) Eu tenho a sorte de andar todo dia, e observar e dividir um momento em comum: a viagem. Então, imaginem que eu, libriana, como não sentiria falta de pessoas?
Digressão, Digressão!
Como ia dizendo, irei alimentar a mente. Pois nestes últimos dias úteis, eu ando um tanto inexplicável. Exatamente assim, tô tendo dificuldade até de conversar de tanto que meus pensamentos me atrapalham!
Ando sentindo falta da Clarice, do Oswald, da Rowling, e entre muitos autores que fazem com que eu tenha quase o mesmo tipo de viagem incrível de ônibus, só que nesse "ônibus" eu tento conhecer todas as pessoas que estão embarcadas e suas histórias de vida. São os personagens.
Eles sempre tão no mesmo ônibus que eu, e eu sempre estou disposta a ouvir e entender suas histórias.
Que viagem!

::.Monique Levy.::

7 comentários:

  1. Gente, muuuito em comum com a Monique (medo até kkk). ;] Nada como uma viagem e o céu azul , boa crônica

    ResponderExcluir
  2. Tenta a sorte no Caxias- Méier kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. tenta a sorte no caxias-Méier [2] kkkkkkkkk Amei a crônica Moniqueee

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Caxias-Méier? *anota a dica*
    ^_~

    ResponderExcluir
  5. Caxias-Méier. skaoskaokso [/tenhomedodecaxias
    Adorei a cronica. Sabe que eu tbm adoro as viagens née. ;DD

    ResponderExcluir
  6. Se esses feriados não estivessem coincidindo com uma terrível fase falta de grana+deprê, certamente eu teria transformado-os em algo interessante. Mas, de fato, só serviram pra eu dormir um pouco mais, já que nem pra ler eu tenho tido ânimo... ¬¬
    Méier-Caxias? Bobagem... Tenta o Méier-Alcântara, aí sim você vai ver o que é uma viagem... K kk k k !
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. YAY! A Jane comentou, comentoooou! lol
    Méier-Alcântara? *anota outra dica*
    E Jane, fica assim não... A gente tem que se encontrar amiga!
    bjos

    ResponderExcluir

Seja agradável, comente!