domingo, 6 de março de 2011

Ah... O Carnaval.

Não compartilho da mesma alegria que a maioria dos cariocas. Entendo que faça parte essencial da cultura brasileira e que seja a mais pura arte. Mas Monique não curti isso.

Livre de trocadilhos e clichés, confesso até que assisto aos desfiles do Rio de Janeiro e tive uma vez uma breve alegria de ver de pertinho o show na sapucaí, mas seria indiferente pra mim perder esse espetáculo - até porque teria certeza de que continuaria sendo um espetáculo.

Tem uma coisa que costuma me emocionar independente de ser carnaval ou não, mas que vem ao caso: dedicação e paixão. Quando vejos pessoas que se dedicam realmente a um trabalho e gostam muito do que fazem, isso costuma me emocionar. E é essa parte do carnaval que costuma chamar minha atenção.
Mudando repentinamente de assunto, o que dizer dos blocos? As outras colaboradoras do blog curtem blocos, então acho que vou deixar a parte dos elogios à elas.

Por incrível que pareça - quem me conhece sabe - eu já fui três vezes à blocos. Tem algumas coisas que eu não curto muito: calor, suar, cheiro esquisito na minha roupa, feder e ficar com cabelo molhado ou alguma parte do meu corpo molhada com algum líquido que não seja água. E tudo isso aconteceu nas três vezes que eu fui em algum bloco.

Traumatizei. Pode ser que eu tenha escolhido mal o lugar (tá, eu fui na Banda de Ipanema e o outro eu nem lembro), que eu seja fresca (qual o problema em querer ficar cheirosa e limpa?) ou que realmente eu nasci no lugar errado (queria ser de Vênus, gente, adoro Vênus), mas não deu pra mim.

Ontem, teve um bloco em frente ao meu prédio... Eu fechei todas as janelas da casa, liguei Beatles no último volume, parecia até uma velha chata... Desci pra comprar uma Pepsi e um 'engraçado palhaço com hálito agradável' #sarcasmo tentou dar em cima de mim. "Oi? Rapaz, cê não tá vendo? Tô de preto com all star, acha mesmo que faço parte do bloco?"
 Fui no supermercado e tinha gente fantasia e bêbada lá também. Na fila, outro rapaz engraçadinho. Meu ego diz pra você: obrigada. Eu só queria voltar pra casa e beber Pepsi, mimimi, comer pasteizinhos que minha irmã fez de maçã e canela...

Antes de dormir fui ver tv: carnaval de São Paulo, Desfile do grupo de acesso, Liga da Justiça ('Foge foge Mulher Maravilha! Foge foge com o Super Man!" ¬¬), resolvi ouvir a trilha sonora de Moulin Rouge e acabei dormindo. Acordei com minha irmã assistindo "Um maluco no pedaço" e comecei a rir de desespero, afinal, amanhã será o desfile do Rio e será domingo... Pelo menos tá frio, quero um abraço.

Thats all folks!

4 comentários:

  1. tbm ñ gosto de carnaval, mas a paixao e dedicação das pessoas envolvidas nessa festa é mesmo admiravel.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaahh gente, carnaval é o máximo!! Uma semana de férias, festas, BLOCOS (*-*), praia.... Aiai já estou com saudades do Carnaval! :) (Essa sou eu sendo desagradavel com o post da Monique. E é... Carnaval definitivamente não combina com voce :D)

    ResponderExcluir
  3. Brunna, como eu disse: tem uma parte que eu admiro, tem outra que realmente não combina nada comigo D:

    ResponderExcluir

Seja agradável, comente!